free css templates

NATURISMO

«O Naturismo é uma forma de viver em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez social, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente.»

FPN - Media

Conselho de Ética, Ciência e Gestão de Conflitos da Federação Naturista Internacional

Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, é membro do Conselho de Ética, Ciência e Gestão de Conflitos da INF-FNI
O Conselho de Ética, Ciência e Gestão de Conflitos foi formado por sugestão do Comité Central da Federação Naturista Internacional, no ano de 2017.
Foi nessa mesma altura nomeado o seu responsável, o Mag. Dr. Volkmar Joseph Ellmauthaler (Áustria) para reunir uma equipa que constituísse no futuro este novo Conselho de Ética da INF-FNI. A ele juntou-se o Prof.Dr.Arnold Groh da Alemanha. Mais tarde, e já durante o ano de 2018, a equipa ficou completa com a integração de Mag. Drª Filipa Gouveia Esteves, Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo.
O novo Conselho de Ética, Ciência e Gestão de Conflitos da INF-FNI pretende oferecer aos membros de todas as federações naturistas, existentes a nível mundial, apoio em questões de natureza ética e científica, colaborando com o CC da INF-FNI em resolução de problemas relacionados com o naturismo, tendo em consideração tanto as legislações nacionais, como questões culturais e religiosas, defendendo sempre o conceito de naturismo promovido pela INF-FNI.
Durante o 36º Congresso Mundial de Naturismo foi apresentado e aprovado, com 107 votos a favor, este Conselho de Ética que agora vos apresentamos, por um período de 4 anos.
A Federação Portuguesa de Naturismo congratula-se pela participação da sua presidente neste novo Conselho da INF-FNI, em prol da defesa do naturismo e dos valores naturistas.

ETICA INFFNI
ETICA apresentação INFFNI

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATURISMO

Os últimos dias foram dias cheios!
Momentos para afinar os últimos pormenores, com poucas horas de sono mas com muita vontade de seguir em frente, de continuar a abraçar este projecto de receber no nosso país o 36°Congresso Mundial de Naturismo.
Foram dias de emoção, partilha, experiência e agradecimento.
No dia em que a maioria dos representantes das várias federações naturistas regressam a casa, ou rumam à descoberta dos encantos do nosso país, agradeço a todos pela sua participação.
Um agradecimento também aos membros do CC da Federação Naturista Internacional, Jean Peters e Rolf Beat. Um agradecimento especial à sua Presidente Sieglinde Ivo, uma mulher que admiro imenso e que sem dúvida reconheço como um exemplo a seguir.
Tenho muito orgulho em ter trabalhado ao vosso lado, sou agradecida por tudo o que fazem pelo Naturismo Mundial.
Um momento especial que aqui partilho convosco, no final do Jantar do último dia do Congresso.
Obrigada!
Filipa Gouveia Esteves
Presidente da Federação Portuguesa

Sieglinde Ivo e Filipa Gouveia Esteves

Presidente da INF FNI, Sieglinde Ivo e Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves

Oferta INF-FNI

Oferta da Presidente Sieglinde Ivo a Filipa Gouveia Esteves

Resumo diário

36º Congresso Mundial de Naturismo

FPN - 36 WNC 2018 -  DIA 1

DIA 11 de OUTUBRO 2018

Começou hoje 36º Congresso Mundial de Naturismo, sendo a Federação Portuguesa de Naturismo representada pela sua Presidente, Filipa Gouveia Esteves.
Fazemos um pequeno apanhado para que os nossos membros nos consigam acompanhar.
Os trabalhos iniciaram-se logo após o almoço com a apresentação, discussão e votação de vários relatórios elaborados pelos membros da equipa de dirigentes da INF-FNI.
Outro momento digno de referência foi a apresentação do que se pretende seja o Conselho de Ética da INF-FNI, quais os seus objectivos e propósitos que contribuirão para a resolução de problemas éticos que envolvam os membros da Federação Naturista Internacional. Ainda no âmbito da apresentação do Conselho de Ética da INF-FNI, foi realizado o 1º Work-shop deste Congresso, orientado por Volkmar Ellmauthaler, que contou com a participação de todos os delegados presentes.
Amanhã continuaremos a seguir, em linhas gerais, a agenda do 36º Congresso Mundial de Naturismo.

FPN - 36 WNC2018 - DIA 12OUT

DIA 12 de OUTUBRO 2018

No 2º dia do 36º Congresso Mundial de Naturismo os trabalhos iniciaram-se logo de manhã com a análise dos relatórios apresentados pelas várias Federações Naturistas presentes. A Presidente da Federação Internacional apelou para que as Federações não esquecessem a componente humanista do Naturismo e o que deve ser de facto a Prática Naturista.

De seguida foram votadas várias moções apresentadas pelo Conselho Executivo da INF-FNI.

Outro momento digno de referência foi a eleição para alguns dos cargos do Comité Central da Federação Naturista Internacional, para mandatos de 4 anos:
Vice-Presidente, com funções de Secretário, Jean PETERS;
Assessor para os Países Europeus, Huub GIESEN; Assessor para os Países não Europeus,Gregers MOLLER; Conselho de Ética, Ciência e Resolução de Conflitos, Volkmar J. ELLMAUTHALER, Filipa Gouveia ESTEVES, Arnold GROH;
IT-social Media, Rosita dal SOGLIO.
Também se elegeram os membros do Conselho Jurídico, sendo o seu Presidente Hervé BEGEOT; bem como para os "Cash Checkers", sendo o 1º Armand CEOLIN.

Um dia com muitas intervenções e esclarecimentos, que antecederam todos os momentos eleitorais.
Amanhã continuaremos a seguir, em linhas gerais, a agenda do 36º Congresso Mundial de Naturismo.

FPN - 36 WNC2018 - DIA 13OUT

Dia 13 de OUTUBRO de 2018

No 3º dia de trabalhos, debateram-se algumas questões sobre a organização interna da INF-FNI e apresentaram-se algumas propostas novas.  Após o almoço, a foto dos vários delegados que representam as federações naturistas de todo o mundo. Foi apresentada a proposta da Eslovênia  para a realização do 37º Congresso Mundial de Naturismo. Ao fim do dia teve lugar o jantar de gala, onde varias Federações presentearam a Presidente da Fedeção anfitriã e agradeceram a forma como foram recebidos em Portugal, finalizando assim a agenda para estes dias. No dia 14 é hora de regressar a casa. desejamos a todos uma boa viagem, até daqui a 2 anos na Eslovênia, para o 37° Congresso Mundial de Naturismo!

"Corpos nús, verdade natural"
Uma oferta do seu autor, o brasileiro Paulo Pereira, entregue à Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves, pelo Presidente da Federação Brasileira, Pedro Ribeiro.
Obrigada a estes nossos companheiros do Brasil.

Mobirise
Entrevista na praia - FPN -  TVI

Entrevista na praia da Bela Vista 

Hoje, 29 setembro de 2018,  estivemos na Praia da Bela Vista com uma equipa de reportagem de um canal de televisão português.
A Federação Portuguesa de Naturismo agradece a todos os que participaram e contribuiram para a desmistificação da prática naturista em Portugal.
Como já algumas vezes o dissemos: O Naturismo não precisa de exibir corpos nús, o Naturismo em Portugal precisa de caras, as caras de quem o pratica e o vive de uma forma simples, Naturalmente!
Obrigada mais uma vez aos que nos acompanharam.
Ficaremos a aguardar a reportagem final.

CONTACTE-NOS

Para qualquer questão contacte-nos pelo formulário.

INF-FNI

A Federação Portuguesa de Naturismo é filiada na INF-FNI, Federação Naturista Internacional.

Contactos

R. Quinta das Lavadeiras,
Nº 14 Loja A
1750-239 Lisboa

Email: fpn@fpn.pt                     
Telemóvel: 926 507 755