Inicio
 

 

 

de momento organizado pelo Clube Naturista do Centro
próximas piscinas: Ver Calendário


de janeiro a abril e de outubro a dezembro,
entre as 18h30 e as 20h30,
salvo aviso prévio.

Horário exclusivamente naturista. Aberto a federados e não federados na F.P.N., de acordo com o respectivo regulamento e condições de admissão.

PISCINA MUNICIPAL DO ALVITO
junto ao Estádio da Tapadinha, Alcântara
Lisboa

Como lá chegar em transportes públicos:

A piscina é servida pela Carreira n.º 724 da Carris. Consulte: 724 ascendente ou 724 descendente

Condições de admissão:

Podem aceder ao horário naturista todos os interessados identificados com a prática naturista.

Os menores de 16 anos só são admitidos desde que acompanhados pelo(s) pai(s) ou tutore(s) e comprovada a situação través de documento oficial válido.

Os portadores do Cartão Naturista FPN/FNI/INF com o selo do ano válido,   beneficiam de preço especial.

Para os não federados, é necessária a aquisição do Cartão de Utilizador (virtual), o qual é passado na 1.ª vez que vierem à piscina, mediante a apresentação do Bilhete de Identidade,  .

Para mais informações e preços sobre a piscina organizada pelo Clube Naturista do Centro consulte a respectiva pagina .

Não podem aceder ao horário naturista as pessoas a quem tenha sido já confiscado o Cartão de Utilizador  ou, no caso de sócios de clubes/associações, os que tenham sido objecto  de sanções disciplinares, cuja validade se mantenha em vigor.

Informação adicional:

Se pretender obter o cartão FPN/FNI é necessário, para além da exibição do Bilhete de Identidade, ser portador de uma fotocópia do mesmo, 1 foto tipo passe, preencher a Ficha de Membro e efectuar o pagamento das quotas e joia de inscrição. Para mais informações sobre as modalidades de adesão consulte esta página.

OBS: Na recepção da piscina funciona, habitualmente, um secretariado de apoio aos sócios do CNC - Clube Naturista do Centro.

 

Regulamento:

À entrada serão depositados os documentos de identificação requeridos - Cartão de Utilizador  ou Cartão Naturista FPN/FNI/INF - os quais serão devolvidos  à saída com excepção do referido a seguir.

A FPN reserva-se no direito de confiscar os cartões que emite, caso ao seu portador sejam imputadas atitudes que colidam com o respeito pela ética naturista  ou  resultantes de actuação intencionalmente lesiva dos valores patrimoniais da piscina ou outros.

O valor de cada sessão de utilização será pago à entrada. Quer o Cartão Naturista, quer o Cartão de Utilizador, incluem um Seguro de Acidentes Pessoais (obrigatório), cujas coberturas são as seguintes:
Morte ou Invalidez Permanente - 22.500,00 € - Despesas de Tratamento – 3.900,00 €.

O balneário é, naturalmente, misto (masculino/feminino) e será(ão) usado(s) o(s) do mesmo piso da piscina.

Por razões higiénicas é conveniente o uso de touca e de chinelos apropriados e nos locais de assento comum é obrigatório o uso de toalha.

A NUDEZ DEVERÁ SER TOTALMENTE RESPEITADA NO RECINTO DA PISCINA.

Contudo, é permitido o uso de toalha ou roupão, na deslocação do balneário para a piscina e vice versa.

“O Naturismo é um forma de vida em harmonia com a Natureza, traduzida na prática  da nudez colectiva, no propósito de favorecer o respeito por si mesmo, pelos outros e pelo meio ambiente.”

Declaração adoptada no Congresso Mundial da INF/FNI – França em 1974.

 

Princípios éticos:

Ferem os princípios da ética naturista, entre outras, as seguintes situações:

Circular no recinto naturista usando roupa, salvo se situações climáticas ou higiénicas o aconselhem;

 Agir de maneira desrespeitosa e/ou agressiva com quem quer que seja,
em qualquer situação;

 Praticar ou indiciar actos de carácter sexual ou obscenos;

 Fotografar gravar ou filmar qualquer indivíduo ou grupo, sem permissão destes e/ou da entidade responsável pelo local;

 Constranger outros naturistas com gestos, palavras ou atitudes que tenham conotação sexual  ou outras que manifestem falta de civismo;

 Praticar jogos ou outras actividades extra natação, fora dos locais ou zonas a eles destinados,  interferindo na tranquilidade dos outros utentes;

 Utilizar instrumentos sonoros de forma a que possam interferir na tranquilidade alheia;

 Satisfazer necessidades fisiológicas em locais ou condições inapropriadas;

 Apresentar-se em condições influenciadas pelo uso excessivo de bebidas ou de drogas, prejudicando a harmonia social;

 Comer, beber e/ou deixar lixo fora dos locais apropriados;

 Praticar, em geral, qualquer acto que venha a perturbar a boa harmonia social existente, nomeadamente as que recorram a atitudes
voyeuristas, exibicionistas ou provocatórias.

Centro de férias naturista no Alentejo.
Piscinas biológicas são muito mais do que a soma dos elementos que a constituam. Uma piscina biológica é um sítio para a contemplação, a comunicação e a imaginação. Assim é o refúgio que nos abriga das forças severas do Mundo moderno lá fora. É o nosso lugar para sonhar e cantar, admirar e banhar, ser o ser vivo entre outros seres vivos.<br>
Uma piscina biológica é viva. Oferece muito mais do que apenas a possibilidade de tomar banho nela. Ela muda o aspecto com as estações do ano. Está diferente todos os dias. Ela permite de entrar em contacto com a natureza numa forma extraordinária, mergulhando com as rãs, cheirando as flores dos nenúfares, encantando os amantes da natureza e não só.   
Depilação Masculina

A 4 Men Clinic é um novo conceito para o homem moderno que procura dentro da Estética Masculina estar de bem com o seu próprio corpo. A 4 Men Clinic vem lhe trazer uma grande oportunidade para os que procuram: DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA DEPILAÇÃO CORPORAL TRATAMENTOS DE CORPO E ROSTO ESTÉTICA MASCULINA SAÚDE E ESTÉTICA DO HOMEM MASSAGENS Atendimento personalizado por uma Profissional de Estética e Especialista em *DEPILAÇÃO MASCULINA E DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA*, com produtos de gama profissional e pronta a lhe aconselhar sobre as novas tendências para o homem moderno. Localizada em Lisboa no Alto São João, com sua Diretora Helena Venceslau, que estará sempre pronta a lhe atender com a maior discrição, conforto, altíssima qualidade e profissionalismo comprovado por quem já passou por cá. A 4 Men Clinic espera por sua visita, pois estamos cá para inovar !!
En Trasmedtour DMC Mallorca,  estamos siempre en busca de la innovación, ofreciendo servicios turísticos especializados. Con otro nuevo proyecto en Mallorca, el cual nos gustaría compartir con vosotros: EL PRIMER E UNICO HOTEL PARA VACACIONES NATURISTAS – NUDISTAS EN LAS ISLAS BALEARES! Turismo rural naturista para casais. Patricia & Serge contacto: +351 918617893 /282330712 Um pedaço de terra onde a paz e a natureza se unem, longe da vida quotidiana e principalmente onde pode desfrutar do sossego de um ambiente relaxante e ao mesmo tempo ter a oportunidade de andar ao natural. Este belo lugar situa-se contra uma vertente da montanha, aninhado numa paisagem pitoresca, típica Alentejana e, tendo por isso, uma vista privilegiada e infindável sobre uma planície que desagua nas ondas do Oceano Atlântico. O nome SAMONATURA provêm do nome “Samouqueirinha” que é um declive da cordilheira que percorre a Costa Alentejana”, sendo então a primeira parte do nome “Samo” e porque lhe queremos oferecer uma estadia naturista batizámos de “SAMONATURA”.  Depilação Masculina

Copyright © 2007-2015, Federação Portuguesa de Naturismo - Todos os Direitos Reservados


Actualizado em: 2015/08/27