Imagem de topo
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATURISMO

Praia do Palheirão

Brasão de Cantanhede - fonte wikipédia

Praia do Palheirão - Cantanhede

Localizada entre Mira e Tocha no concelho de Cantanhede. Possui excelentes condições para uma frequência elevada de naturistas. A praia é muito grande e agradável. O nudismo, de ambiente geralmente familiar, verifica-se, tanto a sul, como a norte, do parque de estacionamento, onde na época de verão existe um pequeno bar móvel. O acesso ao areal é facilitado pela existência de passadeiras de madeira. Bonito enquadramento pelas dunas protegidas, areal largo e comprido e mar com talude suave, formando em certas alturas, conforme as marés, piscinas onde as crianças podem estar em segurança.

Praia de Uso e Costume Naturista
Unofficial Clothing Optional Naturist Beach - FKK

Espaço naturista não legalizado. Deverá respeitar as indicações das autoridades. O naturismo é permitido nos espaços públicos em que, à data da entrada em vigor da lei, a sua prática já tivesse sido implantada, aguardando a devida regulamentação.

Lei n.º 53/2010

Entende-se por naturismo, para os efeitos da presente lei, o conjunto das práticas de vida em que é utilizado o nudismo como forma de desenvolvimento da saúde física e mental dos cidadãos, através da sua plena integração na natureza.

Por favor, respeite a nudez e a ética naturista.

Federação Portuguesa de Naturismo
Praia de Uso e Costume Naturista

Praia Vigiada na zona têxtil concessionada

Apoio de praia na concessão têxtil.

Estacionamento.

Região: Centro - Concelho de Cantanhede - Distrito de Coimbra

Localização: Entre Mira e Tocha no concelho de Cantanhede

GPS: 40.387706 -8.823952

Como chegar

Acesso a partir do IC1-N109 em Ermida virar para oeste e seguir sempre em frente até Palheirão. Acesso a partir da Praia de Mira seguir para sul pela estrada junto aos parques de campismo, até ao cruzamento para o Palheirão.

Sobre

Cantanhede chumbou o sítio como praia naturista. Apesar disso, o nudismo é coisa absolutamente normal.
Entre Tocha e Mira, o Palheirão é uma Praia Dourada, pouco acessível e surpreendente.

O local onde normalmente encontra os praticantes do naturismo é no símbolo de foto mais a norte nesta imagem, na zona marcada a vermelho.

No último dia de Setembro de 2003 a FPN viu, infelizmente, indeferida pela Assembleia Municipal de Cantanhede a legalização de um espaço destinado ao naturismo nesta praia.
Aguarda-se, contudo, a possibilidade de uma zona naturista na praia dos Almadoiros, cerca de 3 Km abaixo do Palheirão e antes da Tocha.

Acesso à praia e parque de estacionamento

Contribui

Com as tuas fotos