Imagem de topo
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATURISMO

INF / FNI - Federação Naturista Internacional


O Naturismo tem uma longa história que remonta a 1800 e cresceu de diferentes maneiras em cada país.
Na sequência dos acontecimentos infelizes na década de 1940 iniciou-se uma tendência para os grupos de vários países se reunirem para eventos desportivos ou reuniões para discutir temas comuns.

A maior delas foi intitulada como "World Congress", e foi realizada em setembro de 1951 no North Kent Clube em Inglaterra como uma Conferência Internacional de Organizações naturistas no Cora Hotel, em Londres.

Estiveram representados sete países através de associações nacionais, clubes e estabelecimentos comerciais. 

Em agosto de 1952, em Thielle, na Suíça, decorreu a segunda reunião, desta vez com a presença de representantes de 16 países, tendo sido acordada a fundação de um movimento mundial organizado para promover e incentivar o naturismo.
Esta reunião nomeou três pessoas que iriam elaborar um conjunto de regras para o movimento tendo a tarefa sido realizada por Albert Lecocq da França, Dorothy Thornton da Inglaterra e Erhard Wachtler da Alemanha. 

No terceiro Congresso Mundial realizado em 22 e 23 de Agosto 1953 no Centro de Helio Marin-Montalivet o nome sugerido de "world-union" foi alterado após debate e aprovação para "International Naturist Federation ". 

Foi assim possível que as siglas INF-FNI incluíssem a designação oficial nas línguas de trabalho adoptadas pela INF: Alemão, Inglês e Francês. 

Com a aprovação dos estatutos nasceu a Federação Naturista Internacional, tendo como primeiro presidente  o Dr. Richard Ehrmann da Áustria , Vice-presidentes foram Albert Lecocq da França, Erhard Wachtler da Alemanha, Eduard Frankhauser da Suíça e Dorothy Thornton de Inglaterra. 
O presidente nomeou como seu secretário Paul Neumann e como tesoureiro Ludwig Hruschka 

O segundo Congresso Mundial da INF foi realizado no ano seguinte em Viena, sendo actualmente realizado de 2 em 2 anos.

Hoje, a INF-FNI representa 43 países através das suas federações e representantes oficiais muitas vezes referidos como correspondentes oficiais.

A  INF-FNI  pode agora reivindicar a  representação dos interesses de mais de 450 mil naturistas em todo o mundo e o cartão INF é o cartão de membro mais reconhecido e aceito no mundo naturista. 


Tradução livre do original publicado emhttp://www.inf-fni.org/Home/About-INF-FNI

Em construção