Inicio
 

 

O que fazer se ocorrer uma erecção?
Tenho vergonha do meu pénis!
O que fazer se ocorrer a menstruação?
Não tenho corpo para o naturismo!
É o naturismo adequado às crianças?
Como explicar o naturismo aos nossos filhos?

No masculino
 
O que fazer se ocorrer uma erecção?
É provavelmente a dúvida mais corrente entre os homens. Em geral ela não acontece no meio naturista. Mesmo da primeira vez, a “ansiedade” e alguma “insegurança”, são desde logo factores inibidores dessa reacção que, contudo, nada tem de “anormal”.
No entanto, se tal se verificar, e porque as normas de respeito mútuo devem ser cumpridas, procure dissimular e tomar um duche frio. Desde que a sua atitude, num caso desses, não seja de exibicionismo, verá que ninguém vai ligar ao facto. A naturalidade e o recato, numa situação dessas, não provocará qualquer escândalo.

Tenho vergonha do meu pénis!
Todos somos iguais e diferentes ao mesmo tempo. Os naturistas não têm complexos, nem a sua prática colectiva tem a ver com posturas voyeuristas ou exibicionistas, apreciativas da forma do corpo e, particularmente, dos genitais. Por outro lado, estão provadas que as diferenças do tamanho do pénis, no seu estado normal, nada têm a ver com a virilidade e o desempenho sexual. A diversidade no homem é tão grande e tão natural que todos se sentem bem consigo mesmos e todos são igualmente aceites e respeitados.

No feminino

O que fazer se ocorrer a menstruação?
Esta será a preocupação mais corrente para a mulher que se inicia no naturismo. As “regras” são parte integrante da natureza feminina e, por isso, elas não constituem, entre os naturistas, um caso estranho ou “anormal”. O uso de um tampão é, usualmente, suficiente, mas o uso do penso higiénico associado ao calção do biquini, é bem aceite por todos, durante esse período.

Não tenho corpo para o naturismo!
Não existem ideais de beleza definidos entre os naturistas. Todas as formas, altas ou baixas, magras ou gordas, etc., etc., são igualmente respeitadas e aceites. O naturismo serve, também, para elevar a nossa auto-estima e ajudar a compreender que em todos os corpos existe uma beleza e uma sensualidade inatas. Os naturistas rejeitam uma apreciação selectiva baseada em conceitos utópicos e desajustados ao nosso bem estar físico e psíquico.

Na infância 

É o naturismo adequado às crianças?
Sem sombra de dúvidas que o naturismo é uma prática adequada e até aconselhada para as crianças (e jovens). Nada melhor que crescerem libertas de preconceitos ligados à forma do seu corpo, tantas vezes geradores de complexos e obsessões que diminuem, ou travam mesmo, o seu saudável desenvolvimento psico-social. O meio naturista é marcado por uma vivência familiar e respeitadora, onde as crianças encontrarão uma liberdade que lhes é inata. Livres na sua “inocência” corporal, podemos ver-lhes a alegria e o à vontade estampado nos olhos e nas  atitudes.

Como explicar o naturismo aos nossos filhos?
Um diálogo contínuo sobre a nudez, sobre a sociedade e os seus conceitos, num quadro de respeito mútuo, será suficiente para fazê-las compreender porquê, quando e onde  podemos estar em nus. O hábito salutar de usar a nudez em casa e no dia a dia, facilitará o seu à vontade. Em caso algum podemos transmitir que a nudez pode ser qualquer coisa de negativo, mas antes explicar que outras pessoas pensam diferente de nós, e que por isso, devemos respeitar a sua sensibilidade, praticando a nudez nos locais socialmente indicados, para não as “chocar”.
A nudez para os naturistas é um direito humano universal e inato que, portanto, nasceu connosco. Paralelamente, usamos as roupas para nosso bem estar e elas constituem-se, apenas, como um direito à diferença. Na nudez somos todos iguais entre géneros. As roupas, para além da sua função principal, apenas acentuam as diferenças que cada um queira, eventualmente, fazer notar.


Centro de férias naturista no Alentejo.
Piscinas biológicas são muito mais do que a soma dos elementos que a constituam. Uma piscina biológica é um sítio para a contemplação, a comunicação e a imaginação. Assim é o refúgio que nos abriga das forças severas do Mundo moderno lá fora. É o nosso lugar para sonhar e cantar, admirar e banhar, ser o ser vivo entre outros seres vivos.<br>
Uma piscina biológica é viva. Oferece muito mais do que apenas a possibilidade de tomar banho nela. Ela muda o aspecto com as estações do ano. Está diferente todos os dias. Ela permite de entrar em contacto com a natureza numa forma extraordinária, mergulhando com as rãs, cheirando as flores dos nenúfares, encantando os amantes da natureza e não só.   
Depilação Masculina

A 4 Men Clinic é um novo conceito para o homem moderno que procura dentro da Estética Masculina estar de bem com o seu próprio corpo. A 4 Men Clinic vem lhe trazer uma grande oportunidade para os que procuram: DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA DEPILAÇÃO CORPORAL TRATAMENTOS DE CORPO E ROSTO ESTÉTICA MASCULINA SAÚDE E ESTÉTICA DO HOMEM MASSAGENS Atendimento personalizado por uma Profissional de Estética e Especialista em *DEPILAÇÃO MASCULINA E DEPILAÇÃO GENITAL MASCULINA*, com produtos de gama profissional e pronta a lhe aconselhar sobre as novas tendências para o homem moderno. Localizada em Lisboa no Alto São João, com sua Diretora Helena Venceslau, que estará sempre pronta a lhe atender com a maior discrição, conforto, altíssima qualidade e profissionalismo comprovado por quem já passou por cá. A 4 Men Clinic espera por sua visita, pois estamos cá para inovar !!
En Trasmedtour DMC Mallorca,  estamos siempre en busca de la innovación, ofreciendo servicios turísticos especializados. Con otro nuevo proyecto en Mallorca, el cual nos gustaría compartir con vosotros: EL PRIMER E UNICO HOTEL PARA VACACIONES NATURISTAS – NUDISTAS EN LAS ISLAS BALEARES! Turismo rural naturista para casais. Patricia & Serge contacto: +351 918617893 /282330712 Um pedaço de terra onde a paz e a natureza se unem, longe da vida quotidiana e principalmente onde pode desfrutar do sossego de um ambiente relaxante e ao mesmo tempo ter a oportunidade de andar ao natural. Este belo lugar situa-se contra uma vertente da montanha, aninhado numa paisagem pitoresca, típica Alentejana e, tendo por isso, uma vista privilegiada e infindável sobre uma planície que desagua nas ondas do Oceano Atlântico. O nome SAMONATURA provêm do nome “Samouqueirinha” que é um declive da cordilheira que percorre a Costa Alentejana”, sendo então a primeira parte do nome “Samo” e porque lhe queremos oferecer uma estadia naturista batizámos de “SAMONATURA”.  Depilação Masculina

Copyright © 2007-2015, Federação Portuguesa de Naturismo - Todos os Direitos Reservados


Actualizado em: 2015/08/27